Agenda: +

Blog

Educação por Dácio Brito

Dácio Brito é professor da Universidade Estadual de Alagoas, onde exerceu o cargo de reitor, tem graduação em Engenharia Agronômica, especialização em Ciências do Ambiente, especialização em Administração e Supervisão Escolar, mestrado em Agronomia e doutorado em Agronomia.

16/02/2016 18:06:48

FORMAÇÃO CIDADÃ A FAVOR DA NATUREZA

Dificilmente encontraremos paisagens com as belezas e dimensões das praias da região de Maragogi, é estonteante ver e vivenciar tanta beleza. Porém, infelizmente tem um porém, é triste ver a capacidade que alguns têm de destruir a natureza, destruir o meio que o acolhe.

Andar na zona urbana de Maragogi é compreender a falta, para alguns, de uma formação cidadã. Lixo nas ruas, nas praias, esgoto a céu aberto, construções irregulares,  entre tantas ações maléficas, egoístas e totalmente despreocupadas com a natureza e o com os impactos de suas ações para o coletivo.

Em uma região onde o turismo é uma grande fonte de renda para a população local, observam-se outros problemas, além da falta de compreensão em proteger o meio ambiente. A falta de acessibilidade nas calçadas, sujeira, falta de saneamento, pessoas despreparadas para receber o turista, e por aí vai, são situações que afetam os componentes sociais e econômicos, que levam a contextos multidimensionais.

Viva Maragogi, viva a construção divina, viva os que não poluem, viva os que lutam na região por mais qualidade no atendimento ao turista e viva os que defendem a natureza. Precisamos de formação cidadã. Precisamos de educação de qualidade.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA


#tonoclick