Agenda: +

Notícias

25/09/2013 17:15:33

Arapiraca Garden Shopping é inaugurado na segunda maior cidade do Estado

Carlos Alberto Jr.

Carlos Alberto Jr.
Repórter Especial para o Click Arapiraca
 

O Arapiraca Garden Shopping, primeiro complexo de compras desse porte a ser instalado no interior de Alagoas, foi inaugurado de forma oficial na manhã desta quarta-feira (25). Com investimento que passou dos R$ 130 milhões, o empreendimento vai atender o Agreste e o Sertão do Estado, além de gerar cerca de três mil empregos diretos, sendo 95% deles reservados para Arapiraca.


O shopping possui área total de 63 mil m², ocupando, por enquanto, 30 mil m² estrategicamente edificados às margens da Rodovia AL-220. Nesse primeiro momento, funcionam 21 lojas de linhas de roupas e variedades, e mais sete da cadeia de alimentação, entre elas marcas nacionais e estaduais. A previsão da administração do empreendimento é de que até o final do mês de outubro, esse número chegue a cerca de 100 lojas.


No total, serão 204 lojas, sendo oito âncoras, praça de alimentação, seis salas de cinema, entre outras grandes atrações para um público alvo em torno de 600 mil pessoas. A expectativa dos administradores é de que circulem por dia mais de 25 mil pessoas. O shopping oferece internet com rede wi-fi de 100 MB, 2.200 vagas de estacionamento.


Em breve o local contará com apresentações teatrais, circenses e também música ao vivo na praça de alimentação. O Shopping funcionará das 10h às 22h, de segunda a sábado, e do meio-dia às 21h, aos domingos.


MUDANÇA DE PERFIL

Durante seu pronunciamento, a prefeita de Arapiraca Célia Rocha agradeceu os empreendedores pela obra, a qual, em sua avaliação, irá contribuir ainda mais para mudar o perfil socioeconômico de Arapiraca e de toda região. “Quero agradecer a você Adoniran Guerra por você trazer para Arapiraca um presente dos anjos e ao lado do Robson Rodas você soube enfrentar todas as dificuldades. Vocês são os grandes construtores deste presente que alagoas ganha hoje”, disse ela.


O presidente do grupo Tenco, investidor do empreendimento, Eduardo Grilheu, agradeceu o acolhimento da cidade e lembrou que a concretização do complexo era tida como um sonho ousado. "Arapiraca já é uma referência em compras, entretenimento e lazer. Nos últimos três anos, trabalhamos intensamente para trazer o melhor para essa cidade, e hoje estamos aqui, entregando mais um sonho. E não só isso, com a geração de R$ 30 milhões por ano em impostos, contribuímos também para o desenvolvimento econômico de Alagoas", pontuou.


Representando o governador Teotonio Vilela FIlho na solenidade de inauguração, o Secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, destacou que Arapiraca está em plena evolução e dava um grande passo com a inauguração do empreendimento. “Com o [Arapiraca] Garden Shopping vamos poder gerar renda e emprego, além de oferecer a toda a população do entorno as facilidades de encontrar aqui mesmo marcas que eles só encontrariam em outras cidades", disse.

Mais Fotos | Taísa Bibi

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA


#tonoclick