Notícias

06/11/2019 10:22:51

Maceió permanece como destino nacional mais procurado

Reprodução

Maceió é apontada como um dos destinos turísticos nacionais mais procurados durante o mês de setembro, segundo uma pesquisa divulgada pela operadora Decolar – maior agência de viagens online da América Latina. O levantamento revela os 8 destinos nacionais preferidos pelos brasileiros e traz Maceió na quinta posição dos destinos mais procurados por turistas gaúchos e paulistas, dois dos principais mercados emissores para a capital alagoana.

 
De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, o indicador da pesquisa confirma o importante desempenho que a capital alagoana tem alcançado com o desenvolvimento do turismo na cidade, a partir do trabalho da Prefeitura de Maceió em parceria com o trade turístico. 
 
“Permanecer como principal destino turístico dos nossos principais mercados emissores – que são as regiões Sul e Sudeste – é uma a constatação de que estamos no caminho certo. O ascendente crescimento do fluxo de visitantes na capital alagoana gera um relevante impacto na economia municipal e movimenta diversas cadeias produtivas interligadas, assim como desperta o interesse de outros mercados”, comemorou o secretário.
 
Além de Maceió, outras capitais nordestinas como Salvador, Fortaleza e Recife completam a lista dos oito destinos nacionais preferidos dos viajantes de diferentes cidades. O estudo elegeu as cidades de acordo com o volume de viagens de passageiros oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.
 
Alta temporada histórica
 
Maceió promete ter uma alta temporada histórica. Principalmente após as três principais companhias aéreas do Brasil anunciarem centenas de novos voos para a capital durante este período. A Latam vai ampliar 15% da malha aérea ofertada, o que significa mais oito novos voos com frequências semanais vindos de Guarulhos (SP) e Brasília a partir de 27 de outubro e 1 de novembro.
 
A Gol disponibilizará 350 novos voos adicionais, além de uma operação regular com frequência diária vindo de Guarulhos já a partir de dezembro. Já na Azul, serão cinco novos voos extras, vindos de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), que somam mais de cinco mil assentos de dezembro a fevereiro.
 
Além disso, a CVC, maior operadora da América Latina, anunciou o fretamento de voos vindos São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Londrina, Cuiabá, Goiânia, Brasília, durante o mês de dezembro. Nesta semana, mais um fretamento foi revelado pela operadora, a partir de Uberlândia, com frequência diurna, aos sábados, também a partir de dezembro. Ao todo, a operadora disponibilizou mais 90 mil assentos para a alta temporada.
 
O incremento na malha aérea faz parte da nova política de incentivos fiscais do governo estadual, que reduz os impostos sobre o combustível de aviação

 

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA