Agenda: +

Notícias

04/09/2015 08:43:33

Quadrilhas juninas começam preparativos para 2016

Assessoria

Por Taísa Bibiano

Faltando 10 meses para os festejos juninos de 2016, os quadrilheiros de Arapiraca já começam a se organizar para as apresentações e concursos de quadrilhas juninas estilizadas. O objetivo dessa antecipação é o de convocar dançarinos e captar verba para as apresentações.

O custo para uma quadrilha junina se apresentar está em média 60 mil reais, segundo Netinho, coordenador administrativo da quadrilha junina Gonzagão. Ele destaca ainda a dificuldade de encontrar parceiros e patrocinadores que valorizem a cultura: ´Têm o figurino, a banda, os cenários, pessoal de apoio, ônibus para transporte da equipe, só os vestidos saem em média R$ 800 cada, é tudo muito caro e nem sempre encontramos empresários dispostos a colaborar´.

Para isso as quadrilhas usam a criatividade para arrecadar dinheiro, promovendo festivais de prêmios. Estima-se que cada quadrilha realize ao menos 5 festivais de prêmios até o mês junino.

Outra dificuldade é a de encontrar dançarinos homens: ‘Apesar de toda evolução cultural,  a dificuldade em encontrar dançarinos ainda é o preconceito, onde o homem tem restrições a dança, decorrente a sua posição de masculinidade ao seu meio.` Explica a quadrilheira Roxanne. Por isso as quadrilhas realizam visitas à escolas na busca de participantes para convidar para os `encontrões`, que são encontros quinzenais para as pessoas conhecerem o projeto da quadrilha e começarem a se entrosar com os parceiros de coreografias.

Apesar de toda dificuldade, tudo é feito em nome da paixão por ser quadrilheiro, como disse emocionado Alysson Brito: ‘Ainda que a fogueira se apague, a paixão de ser quadrilheiro queimará dentro de mim´.

A quadrilha Junina Gonzagão vai realizar seu primeiro Festival de Prêmios no próximo dia 27, as 15h no Bairro Baixão. As cartelas custam R$ 5 e toda a renda será revertida para a quadrilha. Mais informações: 82 99810-6622 (whats) 82 99914-9400 (fone).

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA


#tonoclick